Há 14 anos a Orquestra à Base de Sopro (OABS) constrói um sólido trabalho artístico de sonoridade peculiar que se destaca no cenário nacional.
Em seus trabalhos fonográficos, em especial o CD MESTRE WALTEL, com obras de Waltel Branco, definitivamente fica clara a intenção do grupo em assumir uma concepção estética moderna e contemporânea, já reconhecida pela crítica como “revelação” no Prêmio TIM em 2008.
Dessa singular sonoridade resultou a admiração e o respeito de artistas consagrados da música brasileira como Vittor Santos, Joyce Moreno, Teco Cardoso, Arrigo Barnabé, André Mehmari entre outros, que contribuíram para que a OABS tenha um vasto leque de espetáculos, Cd´s eDVD´s.
Sob direção artística de Sergio Albach, e instrumentação composta por 2 flautas transversais, 2 clarinetes, 1 clarone, 2 sax alto, 1 sax tenor, 2 trompetes, 2 trombones e uma base rítmico-harmônica: piano, guitarra, baixo, bateria e percussão, a Orquestra tem em seu catálogo o CD Mestre Waltel; DVD Metamorfose (com Arrigo Barnabé); CD e DVD com André Mehmari; CD com Gabriele Mirabassi e o CD Nossos Compositores.
No espetáculo Presente para o Futuro, irá executar as músicas ao vivo que compõe o show, com um repertório de músicas próprias e também de grandes clássicos da música brasileira.